Kono Sekai no Katsumi Ni - Um filme sobre a Segunda Guerra Mundial
Posted by : Zeversu sábado, 18 de novembro de 2017


Eeeeeeeee... Aqui estou eu de volta! Sentiram saudades? (é, eu sei que não ;-;). 
O blog tinha parado logo no seu início, eu sei, poooorém... Dessa vez vamos continuar 
com ele! Isso mesmo, NÓS. Tem um pessoal que também deseja escrever aqui, então se der tudo certo, logo logo a família vai crescer. Também quero esclarecer algumas coisas, vocês perceberam que ao clicar em uma publicação se abre um redirecionamento certo? Esse é um encurtador de links, ele vai ajudar a manter o blog no ar. Não usaremos anúncios aqui e nem pop-ups como em vários sites ou blogs.
A proposta é de deixar o visual e a navegação o mais limpo e tranquilo para o nosso leitor.
Então acabando com a enrolação, VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE ESSE FODENDO FILMAÇO!!


 

Kono Sekai no Katsumi Ni (In the Corner of This World) ou seu título em português "Neste Canto do Mundo" foi lançado no final de 2016 e já ganhou DIVERSOS prêmios de animação, como: 40th Japan Academy Award for Best Animation Award, the 90th Kinema Junpo Best Ten Japan Film Best 1 e Director Award, 71st Mainichi Film Concurs Japanese Movie Excellence Award e Ofuji Nobushiro Prize, 59th Blue Ribbon Award Director Award, ENTRE OUTROS! Só para terem uma noção, ele foi premiado como melhor filme japonês de 2016, deixando o favorito, Kimi no na Wa, em segundo lugar.

Este filme é uma adaptação do mangá de mesmo nome e que foi lançado no Brasil com o título de Hiroshima - A Cidade da Calmaria, pela nossa querida JBC.



Agora vamos contar um pouco sobre a história do filme, porque é para isso que eu estou aqui! A história do filme se passa no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, mas primeiramente não pense que se trata de um filme para você fazer desabar em lágrimas. Katabuchi mistura desde o início até quase o final do filme elementos de humor e principalmente sobre o dia a dia e cotidiano de nossa pequena protagonista.

Suzu é uma garota bem comum, sem muitos sonhos. Ao completar seus quase 18 anos, ela recebe um pedido de casamento arranjado de um rapaz que tinha conhecido na infância e se muda para o vilarejo de Kure, próximo a Hiroshima, um local cercado por picos montanhosos. Mesmo seu casamento sendo arranjado, com o desenrolar da história ela passa a amar seu marido. Assim se inicia a história da nossa querida protagonista.

Kure é uma cidade militar a beirar a costa do oceano, e como é de se esperar seus moradores exercem papéis militares, principalmente naval. As mulheres ficam em casa cuidando dos afazeres. Kure começa a ser constantemente bombardeada pelos aviões inimigos, mas nem isso faz tirar o sorriso de Suzu que sempre sorri independente da situação.



Os bombardeios inimigos começam a se tornar algo cotidiano, sempre fazendo a nova família de Suzu se refugiar em abrigos, durante o dia, durante a noite, até mesmo durante a madrugada. Realmente uma vida difícil para os moradores dessa pequena vila, e devido a isto a falta de alimento é gigantesca, tendo que o governo fazer um racionamento e as famílias estocarem um mínimo de comida para quando houver a falta total de alimentos.

Suzu então começa a tratar tudo como oportunidade: quando os inimigos bombardearam o mar e os peixes morreram, ela ficou feliz por ter peixe para comer. Na sua infância, Suzu teve uma vida normal e alegre, mas com essa mudança drástica na sua vida ela passou a se questionar do porquê aquilo estar acontecendo, diziam que era para as futuras gerações terem a paz eterna, mas como podia isso acontecer com tanto sofrimento, mortes de familiares e amigos?



Suzu sempre foi aficionada em desenhar e fazer pinturas, sempre carregando um caderninho e um lápis consigo. Desenhando histórias para sua irmã mais nova, edifícios, construções, paisagens, enfim, desenhar era praticamente o que lhe fazia desabafar e não ficar presa a tristeza que sempre a rondava e fazia sofrer. No decorrer de todo filme, vemos cenas do seu caderninho se misturando com a realidade, dando um efeito de surrealismo e originalidade à esta grande obra que me emocionou e emocionou a vários.



Durante a guerra, Suzu perde seu querido irmão, uma pequena garotinha que sempre a fazia sorrir e após a bomba nuclear atingir Hiroshima, onde sua família residia, ela cai em prantos. Kure não é atingida diretamente por ser rodeada de montanhas, porém alguns detritos ainda a atingem fazendo com que objetos de Hiroshima chegassem voando até o vilarejo. Suzu não é uma protagonista que faz a história acontecer, mas ela é o símbolo de uma mulher guerreira que sempre lutou para ter uma vida feliz, fazendo tudo que pudesse ao seu alcance. Uma pessoa que não estava envolvida diretamente na guerra, mas que lutou até o final. Suzu foi realmente uma personagem que nos mostrou a vida de pessoas normais que sofreram durante uma das maiores guerras do mundo.



Informações adicionais: a produtora revelou esse mês que uma versão estendida do filme está sendo produzida, porém nenhuma data foi revelada.

A distribuidora anunciou em Julho deste ano que o filme seria lançado nos cinemas brasileiros, mas enquanto isso não acontece, você pode assistir o filme online pela nossa parceira Anime News. Só clicar neste link esperar os 5 segundinhos e ver essa linda obra de arte.



Faça um Comentário :3

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

<
Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Jose Otaku - DJogzs - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -